Inundações e deslizamentos de terras já levaram milhares a abandonarem as suas casas e a dirigirem-se para campos de ajuda humanitária
Inundações e deslizamentos de terras já levaram milhares a abandonarem as suas casas e a dirigirem-se para campos de ajuda humanitáriaas populações dos Estados do sul e do oeste da Índia têm sido afetadas por inundações e deslizamentos de terras ao longo da última semana, devido às chuvas de monções naquele país. O problema já levou à deslocação de 165 mil habitantes para campos de ajuda humanitária. O Papa Francisco expressou já a sua dor pelas vítimas da catástrofe, através de uma mensagem assinada por Pietro Parolin, cardeal e secretário de Estado Vaticano.

Profundamente entristecido ao saber da trágica perda de vidas nas monções dos últimos dias em Kerala, Karnataka, Maharashtra e Gujarat, e atento a todos aqueles que perderam os seus lares e meios de subsistência, o Papa Francisco envia as suas sinceras condolências aos familiares das vítimas. Ele reza pelos esforços de socorro em andamento, e sobre a nação invoca as bênçãos divinas de força e perseverança, refere o texto enviado às autoridades locais. De acordo com um levantamento divulgado no início desta semana, o número de mortos subiu para 147. Diversas regiões do país encontram-se isoladas e os serviços de comboio foram cancelados nos territórios gravemente devastados pelas fortes chuvas.