«Da técnica à celebração litúrgica» é um dos temas que será abordado no decorrer da ação formativa em arcos de Valdevez
«Da técnica à celebração litúrgica» é um dos temas que será abordado no decorrer da ação formativa em arcos de ValdevezTodos os fotógrafos que desempenhem funções na liturgia são convidados a participar numa ação de formação dedicada a essa atividade, que terá lugar no Salão Paroquial de arcos de Valdevez, entre a próxima segunda-feira, 1 de julho, e a quarta-feira seguinte, dia 3, sempre às 21h15.
através desta iniciativa pretende-se diminuir os exageros que existem por parte de muitos profissionais da fotografia, aos quais nunca foi ensinado a estar numa celebração, nem a valorizar o espaço sagrado, refere Tiago Rodrigues, sacerdote e diretor do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo, organismo promotor do evento.
a ação formativa está também delineada para ajudar todos os párocos na preparação de celebrações em que, por diversos motivos, marcam presença de fotógrafos, acrescenta o responsável, num comunicado citado pela agência Ecclesia.