Estudantes recorreram à arte para sensibilizar para a importância e a necessidade da paz e da liberdade em todo o mundo
Estudantes recorreram à arte para sensibilizar para a importância e a necessidade da paz e da liberdade em todo o mundo a Escola Professor Pedro d”Orey da Cunha, na Damaia, concelho da amadora, vai passar a contar com uma exposição permanente. a mostra dá destaque ao papel humanitário assumido por aristides de Sousa Mendes, cônsul português em Bordéus (França), durante o período da Segunda Guerra Mundial.
Os trabalhos executados pelos alunos são um reflexo dos conteúdos lecionados nas diferentes disciplinas que constituem o Departamento de Humanidades, do qual fazem parte as disciplinas de História, Geografia e Educação Moral e Religiosa Católica, indicaram ana Coimbra e Claudia Feijão, docentes da disciplina, em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã.
Quisemos recordar o Holocausto e o antigo Regime, e lembrar aristides de Sousa Mendes e o 25 de abril, tendo por base a unidade letiva designada a fraternidade e a paz, ministrada no sétimo ano da disciplina de EMRC, explicaram as professoras. a exposição foi elaborada para a Semana do Departamento de Humanidades daquela instituição de ensino.