Do grupo de crianças que será recebido pelo Papa, também fará parte um conjunto de alunos que reuniu fundos para as crianças de «bairros pobres» de Itália
Do grupo de crianças que será recebido pelo Papa, também fará parte um conjunto de alunos que reuniu fundos para as crianças de «bairros pobres» de ItáliaCerca de 400 crianças encontram-se com o Papa Francisco neste sábado, 8 de junho, no âmbito da iniciativa anual Viagem de esperança. Parte das crianças envolvidas são originárias de Génova e farão a viagem até ao Vaticano de Comboio. O outro grupo de menores reside na Sardenha e vai deslocar-se de navio. O encontro entre o Papa e os menores vai decorrer com o lema Uma ponte de ouro num mar de luz – Construir pontes para superar todo tipo de isolamento.
a iniciativa cumpre-se anualmente com o objetivo de colocar menores italianos em situação de vulnerabilidade em contacto com o Papa. Este ano, o encontro destina-se às crianças que sofreram com a queda da Ponte Morandi (Génova), em 2018, e aos menores vítimas das cheias na ilha da Sardenha, em 2013. até ao Vaticano, o comboio transportará também alunos de Nápoles, que vão oferecer uma ajuda concreta a crianças de bairros pobres de Itália.
O tema que conduzirá o evento mostra a necessidade de derrubar muros para construir passarelas de amor, pontes resistentes a todas inundações e às quedas que ferem a infância no seu dia a dia, explicam os serviços de comunicação do Vaticano. a iniciativa não é só um evento, mas um percurso pedagógico e educativo que continua durante todo o ano escolar dentro das escolas, através de atividades preparatórias e momentos de encontro e formação, adianta a Santa Sé. a Viagem de esperança é promovida pelo Pontifício Conselho da Cultura.