Dezasseis comunidades religiosas do norte de Portugal vão receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Sameiro. a iniciativa terminará com uma procissão de velas
Dezasseis comunidades religiosas do norte de Portugal vão receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Sameiro. a iniciativa terminará com uma procissão de velas a imagem peregrina de Nossa Senhora do Sameiro vai percorrer todo o arciprestado de Braga, ao longo do mês de maio. O périplo arranca no primeiro dia do mês dedicado a Maria, com a saída da imagem de Nossa Senhora do Santuário do Sameiro, pelas 20h00, em cortejo automóvel até à freguesia de Cabreiros, informam os dinamizadores da visita. ao longo do mês, a imagem irá percorrer 16 comunidades religiosas.
a visita culminará no último dia de maio, com uma procissão de velas que deverá iniciar pelas 21h30 junto à escola de Maximinos, rumando depois em direção à Sé Catedral de Braga. a iniciativa é organizada pelos membros da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro.
Com esta visita de Nossa Senhora do Sameiro pretende-se alcançar, pelo menos, dois importantes objetivos: por um lado, reavivar, cada vez mais, a devoção e o amor à virgem imaculada, por quem os cristãos deste arciprestado, e não só, nutrem uma especial devoção, levando a uma verdadeira e contínua conversão ao Evangelho de Jesus Cristo. Por outro lado, sensibilizar e comprometer mais os cristãos das comunidades paroquiais na “Grande peregrinação ao Sameiro”a realizar no próximo dia 2 de junho, referiu Delfim Coelho, sacerdote e reitor do Santuário do Sameiro, citado pelos serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.