adolescentes e jovens de Sintra inspiraram-se na história de uma outra jovem e criaram um musical que conta com um elenco formado por duas dezenas de pessoas e com uma orquestra. a peça vai mostrar ao público a «descoberta de muitas vocações»
adolescentes e jovens de Sintra inspiraram-se na história de uma outra jovem e criaram um musical que conta com um elenco formado por duas dezenas de pessoas e com uma orquestra. a peça vai mostrar ao público a «descoberta de muitas vocações»Vinte cristãos de diferentes idades, entre eles estudantes, trabalhadores, grupos de jovens e catequistas, todos eles da paróquia de Monte abraão, no concelho de Sintra, vão apresentar o musical Diana esta sexta-feira, 26 de abril, e sábado, 27, no Salão Paroquial de Monte abraão, pelas 21h00. a obra é inspirada numa história real de descoberta vocacional, e foi escrita e encenada por Sara Correia, uma adolescente de 16 anos, aluna de teatro, que apresenta assim o seu segundo musical.
Para a elaboração da peça, Sara Correia inspirou-se na sua colega Diana. a Diana tem a minha idade, 16 anos, ainda não entrou para um convento e pode até nunca vir a entrar é a história da descoberta de uma vocação e o ponto fulcral é a descoberta de muitas vocações, disse a autora da peça, em declarações à agência Ecclesia. a direção musical está a cargo de Miguel Simões, aluno de Biologia. a orquestra que acompanha o musical é constituída por uma bateria, guitarras, violino, piano e um acordeão.
a Diana vai passando por vários estados de espírito durante a peça. Eu conheço a própria Diana que inspirou isto tudo e foi sendo fácil, mas a música ajuda muito nisso, uma pessoa a cantar a música, sente a batida, vai com a música, disse Sofia Carvalho, aluna de teatro que interpreta a personagem principal. Para a jovem, esta produção é uma mais valia para deixar que a fé e a religiãoa deixem de ser algo aborrecido e também para passar uma mensagem que cative as pessoas.