Seleção do clero enviou materiais de desporto para uma localidade moçambicana, onde estão presentes voluntários do norte de Portugal
Seleção do clero enviou materiais de desporto para uma localidade moçambicana, onde estão presentes voluntários do norte de PortugalOs membros da Seleção Nacional do Clero angariaram uma quantidade considerável de material desportivo para a população da paróquia de Santa Cecília de Ocua, localizada em Pemba, Moçambique, onde está presente uma equipa missionária oriunda de Braga. Entre os voluntários no terreno encontra-se atualmente Paulino Carvalho, sacerdote e antigo jogador da seleção do clero, indicam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

O projeto de cooperação missionária entre Braga e Pemba continua a bom ritmo e tem sido um bom pretexto para que, em todo o tempo e lugar, se manifeste a vocação missionária de todos os cristãos. Desta vez foi o desporto que estimulou a partilha, também ela linguagem universal. as primeiras malas com equipamentos já chegaram a Ocua, como documentam as fotografias. O Centro Missionário arquidiocesano de Braga (CMaB) agradece a Rui Rodrigues a facilitação no transporte, escreve em comunicado Sara Poças, coordenadora do CMaB.