O retrato da Revolução dos Cravos nos manuais escolares vai ser analisado na cidade dos estudantes. a temática será apresentada por dois investigadores
O retrato da Revolução dos Cravos nos manuais escolares vai ser analisado na cidade dos estudantes. a temática será apresentada por dois investigadoresDados preliminares de um levantamento dos manuais escolares de História vão ser apresentados no próximo dia 2 de maio, no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, a partir das 17h00. Na mesma sessão será apresentado o projeto 25aprilPTLab – Laboratório interativo da transição democrática portuguesa, assim como práticas educativas inovadoras desenvolvidas nos últimos anos para o estudo do Estado Novo, do processo revolucionário e transição democrática portuguesa (1958-1982).

a iniciativa será uma ocasião para abordar o 25 de abril nos manuais escolares de História, e para um debate sobre este tema. O seminário é aberto ao público, mas as pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um email para o endereço eletrónico 25aprilptlab@ces. uc.pt. Mais informações sobre o seminário poderão ser obtidas online.