a antiga professora disponibilizou-se para prestar acompanhamento escolar a raparigas de um internato gerido por uma congregação religiosa
a antiga professora disponibilizou-se para prestar acompanhamento escolar a raparigas de um internato gerido por uma congregação religiosaamélia Carmen, uma portuguesa aposentada e antiga professora, prepara-se para deixar Portugal e rumar até à Missão Católica de Santa Cecília de Ocua, localizada a cerca de 200 quilómetros da cidade de Pemba, em Moçambique, uma missão apoiada por uma comunidade missionária de Braga, cidade onde a docente lecionou.
Naquele país africano, a antiga professora vai entregar um período de tempo ao apoio escolar no internato de meninas das Irmãs Mercedárias, que trabalham na diocese de Pemba, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.
a portuguesa tem dedicado a sua vida à prática de voluntariado, nomeadamente na organização Refood e na Equipa Sócio-Caritativa da Basílica dos Congregados. Foi, aliás, a Capelania dos Congregados que dinamizou a cerimónia de envio de amélia Carmen, durante a vigília pascal do último sábado, 20 de abril. a leiga voluntária cumpriu já o percurso de formação proposto pelo Centro Missionário arquidiocesano de Braga (CMaB).