O Papa Francisco lembrou no Vaticano que todos são «devedores de Deus», e que por isso, «quem recebeu muito tem de aprender a dar muito, e não guardar para si o que recebeu»
O Papa Francisco lembrou no Vaticano que todos são «devedores de Deus», e que por isso, «quem recebeu muito tem de aprender a dar muito, e não guardar para si o que recebeu»É preciso amar além do que é devido, para recomeçar uma história de graça, pois o mal conhece as suas vinganças e, se não for interrompido, corre o risco de expandir-se, sufocando o mundo inteiro, alertou o Papa Francisco, na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, no decorrer da audiência pública semanal, que teve lugar na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Perante a passagem da oração do Pai-Nosso – Perdoa-nos as nossas ofensas como também nós perdoamos a quem nos tem ofendido – o Santo Padre chamou a atenção para a sua mensagem forte. Ouvi algumas vezes pessoas a dizer que jamais perdoariam a outra pessoa, não perdoariam o que lhe fizeram. Mas se tu não perdoas, Deus não perdoará, fechas a porta, disse Francisco.
O Santo Padre lembrou que os ensinamentos de Cristo aplicam às relações inter-pessoais a força do perdão, uma vez que na vida, nem tudo se resolve com a justiça. Deus dá a cada cristão a graça de escrever uma história de bem na vida dos seus irmãos, especialmente daqueles que realizaram coisas desagradáveis e erradas.com uma palavra, um abraço e um sorriso podemos transmitir aos outros aquilo que recebemos de mais precioso – o perdão, demonstrou o Papa.
Francisco lembrou ainda aos milhares que os escutavam que não há “homens que se fizeram sozinhos”, uma vez que são todos devedores de Deus. Quem recebeu muito tem de aprender a dar muito, e não guardar para si o que recebeu, frisou o Sumo Pontífice, citado pela agência Ecclesia.
No final do encontro, o Santo Padre saudou os peregrinos, entre eles os de língua portuguesa: a Virgem Maria, a qual permaneceu ao pé da cruz de Jesus, amando até ao fim, para depois ser inundada de alegria infinita com a ressurreição do seu Filho, ensina-nos que o amor faz a Páscoa. Quem ama passa da morte à vida. a todos vós e aos vossos entes queridos, desejo uma santa Páscoa!