Perante todos aqueles que o escutavam no recinto do Santuário de Fátima e através dos meios de comunicação social, o reitor do templo da Cova da Iria frisou que a fé tem a capacidade para «transformar» vidas
Perante todos aqueles que o escutavam no recinto do Santuário de Fátima e através dos meios de comunicação social, o reitor do templo da Cova da Iria frisou que a fé tem a capacidade para «transformar» vidas a Páscoa é a certeza de que não estamos sós, porque Jesus Cristo, vivo e ressuscitado, está sempre connosco, destacou na Cova da Iria Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, na Eucaristia de domingo de Páscoa, celebrada na manhã de 21 de abril, no recinto de oração daquele templo mariano. a novidade introduzida pela ressurreição de Jesus renova a nossa vida em todos os aspetos, realçou o sacerdote.
Ontem como hoje, só a fé pode abrir os nossos olhos para esta realidade nova, e capaz de transformar as nossas vidas, demonstrou o religioso aos peregrinos, segundo os serviços de comunicação do santuário. Carlos Cabecinhas explicou depois que celebrar a Páscoa significa esforço para evitar todo o pecado, à semelhança daquilo que procurava São Francisco Marto.
O reitor do templo mariano convidou os cristãos a prestar testemunho de alegria, porque Cristo ressuscitou, está vivo e sempre presente na vida de cada um, porque um cristianismo vivido tristemente, sem entusiasmo e sem alegria, é a negação da nossa fé na ressurreição de Jesus, fonte da verdadeira vida.