Iniciativa «Caminhar em liberdade» vai celebrar os valores da revolução de 25 de abril de 1974, e terá em consideração a Política de redução de plásticos, e a promoção da atividade física
Iniciativa «Caminhar em liberdade» vai celebrar os valores da revolução de 25 de abril de 1974, e terá em consideração a Política de redução de plásticos, e a promoção da atividade físicaCom o propósito de celebrar o 45. º aniversário da Revolução dos Cravos, mas também com o objetivo de promover a prática desportiva entre a população, vai realizar-se a iniciativa Caminhar em liberdade, na próxima quinta-feira, 25 de abril. a iniciativa terá início pelas 10h00, nas proximidades do Mosteiro de alcobaça, local onde também terminará a caminhada que contará com uma distância aproximada de sete quilómetros.

Tendo em consideração a política de redução de plásticos em eventos desportivos, o Município de alcobaça irá oferecer uma garrafa reutilizável ou irá permitir aos participantes que atestem a sua própria garrafa através de um dispensador de água, informam os serviços de comunicação da autarquia. Diga não ao plástico, apelam os organizadores no cartaz de divulgação da iniciativa.

a tarde ficará marcada pela frequência gratuita de diferentes espaços: a Piscina Municipal de alcobaça, Campos de Ténis de alcobaça, Pavilhão Municipal, Estádio Municipal e Piscina Municipal em Pataias. as comemorações oficiais da Revolução dos Cravos terão lugar entre as 12h00 e as 15h30, com momentos de deposição de flores e de uma sessão solene dedicada à data. Os horários de cada um destes momentos podem ser concultados online.