Funcionários das escolas católicas vão reunir-se na Cova da Iria para participarem numa manhã formativa dinamizada por Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens
Funcionários das escolas católicas vão reunir-se na Cova da Iria para participarem numa manhã formativa dinamizada por Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e JovensOs responsáveis pela associação Portuguesa de Escolas Católicas (aPEC) vão dinamizar uma formação de sensibilização para os maus-tratos.com o tema Um olhar de sensibilização sobre indicadores e sinais de maus-tratos contra crianças e jovens, a iniciativa é especialmente dirigida a funcionários de escolas católicas, e vai realizar-se na cidade de Fátima, no próximo dia 18 de maio.

Nesta formação anual de funcionários das escolas católicas quisemos abordar esta temática, infelizmente muito atual, na qual a escola deve ter um papel ativo na sinalização e denúncia destes casos, lê-se num comunicado da aPEC, citado pelos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã (Educris).

a iniciativa é dirigida a funcionários não docentes e a todos os docentes e diretores que pretendam formar-se neste campo de ação. a ação formativa terá lugar na Casa das Religiosas do amor de Deus, em Fátima, entre as 10h00 e as 13h00. a orientar esta dinâmica vai estar Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens. as inscrições podem ser feitas online até ao próximo dia 8 de maio.