Exposição fotográfica e tertúlia entre a população juvenil da Batalha pretendem sensibilizar os cidadãos para a defesa da democracia
Exposição fotográfica e tertúlia entre a população juvenil da Batalha pretendem sensibilizar os cidadãos para a defesa da democracia

a Galeria do Posto de Turismo da Batalha vai ser palco de uma exposição dedicada ao 45. º aniversário da Revolução dos Cravos. a mostra abre ao público esta segunda-feira, 22 de abril, e permanecerá naquele espaço até ao dia 26 seguinte. ao longo deste período, a população poderá visitar esta exposição todos os dias.

Naquele espaço, os visitantes poderão encontrar um conjunto de fotografias históricas da autoria de alfredo Cunha. as imagens, de grande beleza estética e particular importância documental no contexto da história do nosso país, foram realizadas precisamente no dia 25 de abril de 1974, nas ruas de Lisboa, pelo grande fotógrafo alfredo Cunha, destacam os serviços de comunicação municipais.

No último dia da mostra terá lugar no agrupamento de Escolas da Batalha uma tertúlia que contará com a intervenção de José Carlos de Oliveira, realizador e argumentista, que falará aos alunos sobre o cinema antes e depois do 25 de abril. Segundo Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, o objetivo de ambas as iniciativas passa por assinalar um dos momentos mais marcantes da história recente de Portugal, com especial incidência para o público mais jovem. Importa sensibilizar os munícipes para a defesa da democracia, da participação cívica e para a construção de uma sociedade mais justa e atuante, em linha com a defesa dos valores de abril, defende o responsável.