Jovens cantores de vários pontos de Portugal vão entoar em Fátima um «hino à força da oração», sem «fronteiras geográficas ou de credos»
Jovens cantores de vários pontos de Portugal vão entoar em Fátima um «hino à força da oração», sem «fronteiras geográficas ou de credos» a 11. a edição do Encontro de Coros Infantis do Santuário de Fátima realiza-se quinta-feira, dia 25 de abril, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a partir das 15h30. ao longo da tarde vão atuar a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, os Jovens Cantores de Guimarães e o Coro Juvenil da Universidade de Lisboa.

a iniciativa colocará os jovens cantores em contacto com outras formações corais, diferentes realidades e modelos de trabalho, proporcionando aos mais novos momentos intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

além de todos estes fatores, o encontro será uma forma de promover e valorizar a prática musical religiosa de crianças e jovens. O concerto a que os peregrinos de Fátima poderão assistir foi pensado pelas maestrinas dos coros participantes, e foi elaborado em forma de tríptico – a fé, o amor e a esperança.

Os ouvintes poderão escutar a obra Past life melodies, inspirada no canto aborígene australiano, e considerada um hino à força da oração, da súplica, sem fronteiras geográficas ou de credos, referem as maestrinas. Também há para ouvir peças como ave Maria de Pentecostes ou Regina Caeli, que transmitem a universalidade da mensagem de Fátima e os sons orantes que ecoam diariamente no templo da Cova da Iria.

Os peregrinos poderão também escutar a Balada de outono, uma obra que remete para as sensações de tristeza, de desalento. Já a peça Spring the sweet spring, constituirá uma homenagem aos três pastorinhos. a encerrar o concerto vai estar o ave de Fátima.