a tradição do teatro religioso em Pousade está de regresso, e vai colocar atores amadores de diferentes gerações a representar a última ceia, procurando dar respostas a questões que muitas vezes podem estar associadas a este momento
a tradição do teatro religioso em Pousade está de regresso, e vai colocar atores amadores de diferentes gerações a representar a última ceia, procurando dar respostas a questões que muitas vezes podem estar associadas a este momentoCristãos com idades compreendidas entre os 12 e os 86 anos, da freguesia de Pousade, no concelho da Guarda, preparam-se para representar a última ceia, nesta sexta-feira santa, 19 de abril. a peça será apresentada no anfiteatro ao ar livre de Pousade, a partir das 22h00, e marcará assim o regresso do teatro religioso à região.
De acordo com Daniel Rocha, encenador, esta será uma última ceia para os tempos atuais, com aquilo que tem de enriquecedor, com as perguntas que muitos podem fazer sobre este momento, onde a ideia de comunidade e partilha estão muito presentes.
Segundo o responsável, a peça incidirá sobre o antes da última ceia, isto é, sobre a forma como Cristo recebe a própria vontade divina de cair, de ser entregue ao Pai. Gosto de reinventar temas, não é destruir o que está feito, é construir a partir daquilo que existe e que são os espaços vazios, disse o encenador, citado pelo jornal diocesano ” a Guarda”. a iniciativa congrega esforços da diocese da Guarda, do município local e da população de Pousade.