as «Férias missionárias ” arriscar em Ti» decorrem nos açores em plena Semana Santa, e levam momentos de animação, oração e confraternização junto de pessoas de todas as idades
as «Férias missionárias ” arriscar em Ti» decorrem nos açores em plena Semana Santa, e levam momentos de animação, oração e confraternização junto de pessoas de todas as idadesO salão paroquial da freguesia de Relva, no concelho de Ponta Delgada (açores), recebe um convívio de idosos na tarde desta quinta-feira santa, 18 de abril. Seguir-se-á a celebração da Missa da Ceia do Senhor, com a realização do lava-pés. ambos os momentos integram o programa das Férias missionárias 2019 – arriscar em Ti.
a iniciativa reúne os membros do movimento Juventude Dehoniana, de São Miguel, e os cristãos da paróquia da Relva, no concelho de Ponta Delgada, ao longo da Semana Santa. O primeiro dia do Tríduo Pascal ficará também marcado por uma noite de adoração, que será dinamizada por jovens missionários. Já na tarde de sábado, 19, terá lugar a celebração da Paixão do Senhor, e, à noite será tempo para uma via-sacra pelas ruas.
através destas atividades, os jovens pretendem ir ao encontro de todos, envolvendo todas as faixas etárias, conforme explicam os responsáveis pelas férias missionárias, num comunicado citado pela plataforma “Igreja açores”. as férias missionárias arrancaram no passado dia 14 de abril, data em que a Igreja Católica celebrou o Domingo de Ramos.
Desde então, os jovens apresentaram uma peça de teatro a crianças, dinamizaram um encontro com os agregados familiares da região, fizeram visitas domiciliárias a pessoas doentes, e encontraram-se com grupos e movimentos da paróquia. Diversos momentos de oração também ficam a dominar esta semana, nomeadamente a recitação diária do terço.