Igreja do Carmo conta agora com seis novos espaços abertos ao público
Igreja do Carmo conta agora com seis novos espaços abertos ao públicoHá novos espaços para visitar na Igreja do Carmo, no Porto. O acesso às novas áreas deste templo do norte de Portugal acontece em plena Semana Santa. São assim inaugurados seis novos espaços históricos: a Tribuna do Senhor dos Passos, o Salão Nobre, antiga Sala do Despacho, a Sala dos Paramentos, a Sala dos Hábitos, a Sacristia e o auditório, refere um comunicado citado pela agência Ecclesia.
a partir da Tribuna do Senhor dos Passos, será possível chegar até à parte posterior do mesmo altar, onde ao longo dos tempos, os crentes puderam beijar o pé do Senhor. Poderão depois encontrar o auditório, onde irão visualizar um breve documentário sobre a história da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo.
Erguida ao estilo barroco-rococó, a Igreja do Carmo foi o ano passado visitada por mais de 70 mil pessoas. através da abertura dos novos espaços espera-se aumentar o número de visitas. a Igreja da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo é Monumento Nacional desde 2013, foi edificada no século XVIII, sendo um projeto do arquiteto José de Figueiredo Seixas, com influência do artista italiano Nicolau Nasoni.