a importância e a necessidade da prática desportiva vão ser abordadas ao longo de um conjunto de palestras, no norte de Portugal. Entre os primeiros convidados estão o arcebispo de Braga e um professor catedrático
a importância e a necessidade da prática desportiva vão ser abordadas ao longo de um conjunto de palestras, no norte de Portugal. Entre os primeiros convidados estão o arcebispo de Braga e um professor catedráticoO ciclo de conferências O desporto é um assunto sério arranca esta quarta-feira, 17 de abril, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O primeiro dos debates terá início pelas 21h00, e será dedicado ao tema O valor ético e social do desporto, e contará com a intervenção de Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.
autor da Carta Pastoral do Desporto 2018, o prelado do norte de Portugal abordará o desporto enquanto Escola de humanidade, realçando que a Igreja também tem um papel para tornar o desporto “verdadeiramente humano e aberto a valores intemporais”, conforme se pode ler num comunicado dos organizadores citado pela agência Ecclesia.
É também esperada a intervenção de Jorge Olímpio Bento, professor catedrático jubilado na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. a moderar o debate vai estar Esser J. Silva, sociólogo. a iniciativa é promovida pelos responsáveis pelo “Centro comunitário de desporto e tempos livres”, em Guimarães, e conta com entrada livre.