Jovens da vizinha Espanha vão recorrer ao cenário histórico e ao património natural e artístico do norte de Portugal, para lembrar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo na terra
Jovens da vizinha Espanha vão recorrer ao cenário histórico e ao património natural e artístico do norte de Portugal, para lembrar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo na terraO grupo Manantial, originário da Ciudad Rodrigo, em Espanha, representa há 26 anos a a Paixão de Jesus, e pela primeira vez, apresentará os últimos momentos da vida de Cristo em Portugal, mais precisamente nas proximidades da Igreja Paroquial do Marmeleiro, no concelho da Guarda. a representação está prevista para esta quarta-feira, 17 de abril, e deverá iniciar pelas 20h30. a iniciativa vai envolver mais de 50 membros daquele grupo diocesano espanhol, maioritariamente jovens e adolescentes, mas também alguns adultos.

Juan Carlos Sanches, sacerdote e um dos responsáveis do grupo Manantial, explica que lidar com os mais novos pode ser uma tarefa árdua. É difícil, muito difícil trabalhar hoje com os jovens na Europa, no Ocidente, muitos não estão motivados para fazer algo positivo, preferem estar a divertir-se ou a não fazer nada, apenas tranquilos, lamentou o religioso, em declarações ao jornal a Guarda.

No entanto, o sacerdote também dá realce ao apoio recebido em Portugal. as instituições têm de trabalhar todas juntas, todas devem saber que nos vamos salvar se estamos na mesma direção. É importante recuperar, apoiar. Sentimo-nos apoiados pela Câmara Municipal da Guarda, pela associação cultural e pela Paróquia de Marmeleiro, destacou o religioso.