Os mais novos poderão dedicar os seus dias livres a apoiar pessoas com deficiência e seus pais, assim como peregrinos que se deslocam à Cova da Iria
Os mais novos poderão dedicar os seus dias livres a apoiar pessoas com deficiência e seus pais, assim como peregrinos que se deslocam à Cova da IriaEm 2019, os responsáveis pelo Santuário de Fátima convidam novamente as pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, a dedicarem-se à prática de voluntariado através de duas experiências. Uma delas tem a designação de Projeto Sete, e diz respeito ao acolhimento a peregrinos na Cova da Iria, visando também o aprofundamento da Mensagem de Fátima.

Outra das propostas é a semana Vem para o meio, que proporciona férias a pessoas portadoras de deficiências e seus pais. Segundo os responsáveis pela iniciativa, esta é uma experiência de entrega, doação e auto-implicação em favor do outro, na qual os voluntários são interpelados a despirem-se da centralidade do “eu” para dar protagonismo ao “tu”, ao outro, descobrindo nele uma riqueza única.

as pessoas interessadas em participar em qualquer uma destas iniciativas podem, desde já, proceder à sua inscrição, e podem também participar num encontro de preparação para estas experiências voluntárias, designado Encontro da Páscoa, e que terá lugar de 25 a 28 de abril, em Fátima. No programa desta semana de preparação, está inserida a quarta edição da iniciativa Fátima (En)contraste, uma proposta de aprofundamento da Mensagem de Fátima.

Desta vez, e encontro Fátima (En)contraste vai decorrer sob o tema Eu sentia que Deus estava em mim, mas não sabia como era. a iniciativa está agendada para o dia 26 de abril, e terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, a partir das 21h30. ao longo da noite, os participantes vão poder envolver-se num momento meditativo, orientado por Rui Santiago, sacerdote. a iniciativa também dedicará um espaço às ilustrações de Miguel Cardoso.