Exposição temporária reúne trabalhos artísticos daqueles que «não têm lugar visí­vel na sociedade», referem profissionais da Cáritas, responsáveis pela iniciativa
Exposição temporária reúne trabalhos artísticos daqueles que «não têm lugar visí­vel na sociedade», referem profissionais da Cáritas, responsáveis pela iniciativaaté ao final da Quaresma, é possível conhecer no Museu Pio XII, em Braga, uma exposição que reúne trabalhos artísticos dos utentes da Cáritas arquidiocesana daquela região.com o nome as mãos de Jesus, a mostra é um reflexo da iniciativa Oração de rua, que leva auxílio junto de pessoas em situação de sem-abrigo, isolamento social ou qualquer outra forma de exclusão social.
Segundo os organizadores, a exposição procura dar atenção às verdadeiras necessidades de todos os que procuram auxiliam. Não trabalhamos nem exploramos apenas a arte mas a vida de cada um dos autores destas obras. Em cada tela e em cada mão estão representados os percursos de vida de quem a pintou, explicam os promotores da mostra.
De acordo com os promotores da iniciativa, a exposição pretende dar um lugar aos que não têm lugar visível na sociedade. a mostra abriu ao público na última sexta-feira, 12 de abril, e contou com a presença de Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga. a exposição é dinamizada pela Cáritas arquidiocesana de Braga.