Quantia reunida vai ajudar alunos portugueses a deslocarem-se até ao continente africano, para aí­ apoiarem as populações mais carenciadas
Quantia reunida vai ajudar alunos portugueses a deslocarem-se até ao continente africano, para aí­ apoiarem as populações mais carenciadasO valor da inscrição pago por aqueles que desejarem participar na terceira edição da Caminhada solidária – Sementes contribuirá para que alunos do ensino superior portugueses possam rumar a países em vias de desenvolvimento de expressão portuguesa, para aí prestarem apoio às comunidades mais desfavorecidas.

a caminhada está agendada para o próximo dia 25 de abril, e deverá decorrer entre as 09h00 e as 13h00. O ponto de encontro terá lugar no Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga. Segundo os organizadores, a iniciativa será também uma oportunidade de convívio entre os participantes, a que se irá somar a atividade física, a cultura e a solidariedade, sem esquecer o convívio com a natureza e com o património cultural de Braga.

a iniciativa é organizada por aqueles que se encontram ligados ao Projeto Sementes, uma iniciativa promovida desde 2014 pela Pastoral Universitária de Braga, e dirigida a alunos do ensino superior ou a recém-licenciados, que pretendam dedicar-se à prática de voluntariado em África, no decorrer do mês de agosto.

Nesse sentido, os promotores da caminhada explicam que a jornada será ainda uma oportunidade de apoio para aqueles que acreditam nesta causa. Este ano serão seis as missões e o vosso apoio para que elas aconteçam é imprescindível, frisam os promotores, adiantando que a iniciativa conta com surpresas. as pessoas interessadas em participar podem desde já proceder à sua inscrição, que inclui uma t”shirt do “Projeto Sementes” e um lanche, acrescenta a organização.