a peça vai ser apresentada dia 24 de abril, e mostra os trabalhos artísticos dos mais novos sobre a importância da liberdade
a peça vai ser apresentada dia 24 de abril, e mostra os trabalhos artísticos dos mais novos sobre a importância da liberdadeCrianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico no agrupamento de Escolas de Castro Marim, no distrito de Faro, envolveram-se elaboração da Grande bandeira da liberdade, a qual será apresentada ao público no próximo dia 24 de abril, na Praça Primeiro de Maio, pelas 10h00. a bandeira tem quase 40 metros, e na sua origem está Fátima Valentim, que percorreu as diversas turmas do agrupamento de escolas para apresentar o seu livro À procura da liberdade.
além da história, a escritora explicou aos mais novos o que era a liberdade – que não era um carro, um avião, um fruto. Que não se compra como um bem material, não cresce nos jardins – explicam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Castro Marim. a iniciativa contou também com o apoio de Nuno Rufino, ilustrador do conto, que ajudou as crianças a pintar aquele que entendem ser o significado de liberdade.
através desta iniciativa, os seus promotores procuram levar até às crianças os valores de abril, que devem ser sentidos, respeitados e preservados. a bandeira torna-se assim na expressão de liberdade conseguida pelo olhar e sentir de centenas de crianças, convertendo-se numa grande e autêntica homenagem à liberdade.