a ação formativa e certificada vai incidir sobre temas como os Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
a ação formativa e certificada vai incidir sobre temas como os Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a pensar naqueles que pretendem dedicar-se à prática de voluntariado, ou naqueles que desejam aumentar os seus conhecimentos sobre a área da sobre a área de Educação para o Desenvolvimento e assim contribuir para a Cidadania Global, vai decorrer o Workshop solidário em educação e cooperação para o desenvolvimento.

a formação é certificada, tem 16 horas de duração, e é particularmente destinada ao contexto de voluntariado internacional. a iniciativa terá lugar nos próximos dias 27 e 28 de abril, na capital portuguesa, mais precisamente nas instalações da organização Sol sem Fronteiras, organismo que promove a ação formativa.

No decorrer da formação serão abordadas formas para educar para a Cidadania Mundial, estratégias para participar na vida da comunidade local, e vão estar também em foco os Direitos Humanos, assim como os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O workshop incidirá também sobre a promoção da tolerância, prevenção de conflitos, voluntariado e solidariedade. a iniciativa vai decorrer com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do programa Formar +, e em parceria com a Competir – Formação e Serviços. as inscrições decorrem online.