Seminário na capital portuguesa vai contar com as intervenções de especialistas de diversas áreas, e irá debruçar-se sobre variadas obras dedicadas à felicidade, sem colocar de parte os relatórios mundiais dedicados ao tema
Seminário na capital portuguesa vai contar com as intervenções de especialistas de diversas áreas, e irá debruçar-se sobre variadas obras dedicadas à felicidade, sem colocar de parte os relatórios mundiais dedicados ao temaO Campus Palma de Cima da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, vai acolher a primeira sessão do Seminário de estudos sobre a felicidade, de caráter gratuito, no próximo dia 24 de abril, entre as 18h30 e as 20h30, na Sala Timor. a iniciativa vai contar com o contributo de especialistas de diversas áreas científicas, como a filosofia, psicologia, ciências da educação, gestão, e, entre outras, política.

O encontro abordará diversas obras, como Uma história da felicidade, de Darrin MacMahon, Da vida feliz, de Séneca, Carta sobre a felicidade, de Epicuro, Diálogo sobre a felicidade, de Santo agostinho, a conquista da felicidade, de Bertrand Russell, a felicidade humana, de Julián Marías, e, entre outros, O conteúdo da felicidade, de Fernando Savater.

a iniciativa colocará também em foco os Relatórios Mundiais de Felicidade e, a partir daí, deverão ser procuradas repostas para diversas questões e dúvidas relacionadas com o tema. O seminário surge no seguimento do trabalho desenvolvido pelos investigadores do projeto Perspetivas sobre a felicidade. Contributos para Portugal no World Happiness Report (ONU). as inscrições decorrem online.