Cantores vão dar voz a meditações de José Tolentino Mendonça e a textos bí­blicos, que serão disponibilizados na plataforma «Passo-a-rezar», durante o Trí­duo Pascal
Cantores vão dar voz a meditações de José Tolentino Mendonça e a textos bí­blicos, que serão disponibilizados na plataforma «Passo-a-rezar», durante o Trí­duo Pascal a fadista Cuca Roseta vai dar voz aos textos meditativos de José Tolentino Mendonça, arcebispo português, para o Tríduo Pascal do Passo-a-rezar. Já João Só, compositor e cantor, vai ler os textos bíblicos que acompanham as reflexões, entre os dias 18 e 21 de abril. através dos seus textos, Tolentino Mendonça, responsável pelo arquivo Secreto do Vaticano e pela Biblioteca apostólica, vai transmitir diversas mensagens aos cristãos – Para salvar os outros, temos de nos esquecer de nós próprios, ou Para poder dar aos outros a vida, tens de aceitar gastar e perder a tua.

Existente há novo ano, o projeto Passo-a-Rezar faculta diariamente dez minutos de oração para download, com o objetivo de levar os cristãos a rezar a qualquer hora e lugar, a partir de um dispositivo móvel. a plataforma digital disponibiliza também propostas de oração para os vários tempos litúrgicos da Igreja Católica, e iniciativas de paróquias e comunidades, ou o exame de consciência. O projeto é promovido pela Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, confiada à Companhia de Jesus (Jesuítas).