Em plena Semana Santa, o arcebispo de évora decidiu deslocar-se ao estabelecimento prisional da região e aí­ desejar a todos «Santas Festas Pascais»
Em plena Semana Santa, o arcebispo de évora decidiu deslocar-se ao estabelecimento prisional da região e aí­ desejar a todos «Santas Festas Pascais»Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora, vai deslocar-se à cadeia daquela cidade na próxima segunda-feira, 15 de abril, para aí celebrar uma Eucaristia, pelas 10h30, desejando a todos Santas Festas Pascais. Quem o anuncia é o próprio, através de um comunicado deixado no website da arquidiocese de Évora.
No mesmo documento, Francisco Senra Coelho lembra que visitou recentemente o Estabelecimento Prisional de Évora, onde foi recebido pela direção, e onde exerceu a sua atividade enquanto capelão. O arcebispo agradece à direção, aos guardas e funcionários, a todos os presidiários pelo acolhimento atento e muito amigo, que lhe dispensaram aquando da sua visita.
O prelado manifesta ainda o seu agradecimento pelo excelente trabalho ali realizado por sacerdotes jesuítas, Irmãs Doroteias e três cursillistas da Ultreia de Évora, que ali exercem o serviço de escuta e diálogo, de oração e apoio espiritual.