a iniciativa deverá juntar famílias, amigos e colegas, numa ação que apela ao respeito pela natureza, aliando momentos de convívio e de práticas sustentáveis. as inscrições já estão a decorrer
a iniciativa deverá juntar famílias, amigos e colegas, numa ação que apela ao respeito pela natureza, aliando momentos de convívio e de práticas sustentáveis. as inscrições já estão a decorrerCom o objetivo de eliminar detritos de origem humana nas praias do sul de Portugal, vai realizar-se a Operação praia limpa a dia 12 de maio. Este ano, a iniciativa vai triplicar a sua ação, alcançado praias de três concelhos do algarve – Silves, albufeira e Lagoa – três areais que depois da iniciativa deverão ficar um pouco mais livres de plásticos, beatas, latas, restos de artes de pesca, partes de embarcações, e pedaços de eletrodomésticos, referem os organizadores.

a iniciativa deverá ser uma ocasião para juntar agregados familiares, amigos e colegas de todas as idades, numa atividade em defesa do património natural, que apela ao respeito pela natureza e às práticas sustentáveis, sem esquecer o espírito de entreajuda e de diversão que estão associados a uma ação deste géneros. as pessoas interessadas em participar podem desde já proceder à sua inscrição.

Podemos contar com o vosso sorriso, com algum do vosso tempo e com a vossa mão amiga? () Queremos que esta iniciativa seja cada vez mais participada, indica a organização, frisando que cabe a cada voluntário escolher a praia onde pretende operar. Iniciada em 2017, em articulação com a Operação montanha verde, a Operação praia limpa integra a iniciativa de responsabilidade ambiental Together we protect, do Zoomarine.