Depois de estabelecer que o resultado das renúncias quaresmais será utilizado para ajudar os estudantes desfavorecidos, agora o bispo de Coimbra vai dedicar a cerimónia do lava-pés aos alunos universitários
Depois de estabelecer que o resultado das renúncias quaresmais será utilizado para ajudar os estudantes desfavorecidos, agora o bispo de Coimbra vai dedicar a cerimónia do lava-pés aos alunos universitáriosVirgílio antunes, bispo na diocese de Coimbra, vai lavar os pés a 12 alunos que frequentam o ensino superior, no próximo dia 18 de abril, no decorrer da Missa da Ceia do Senhor, que terá lugar na Sé Nova, pelas 21h00, integrando as celebrações da Semana Santa. a mesma cerimónia teve como alvo, no ano passado, os bombeiros das corporações da região de Coimbra, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado no decorrer dos fogos florestais incêndios que tinham devastado aquela zona em 2017.

Do programa que assinala a Semana Santa em Coimbra faz ainda parte a bênção dos ramos, uma procissão, Eucaristias, diversos momentos de oração, a celebração da Paixão do Senhor, adoração da cruz, e uma via-sacra que será dinamizada pelos agrupamentos de escuteiros da cidade dos estudantes. a vigília pascal, será também uma ocasião para Virgílio antunes batizar nove adultos. Este ano, a renúncia quaresmal dos cristãos será encaminhada para o Fundo Solidário do Instituto Universitário Justiça e Paz, que tem como finalidade ajudar os estudantes pobres.