aulas de dança gratuitas vão decorrer ao longo de todo o ano e visam fomentar a autonomia pessoal e social de pessoas com capacidades físicas condicionadas
aulas de dança gratuitas vão decorrer ao longo de todo o ano e visam fomentar a autonomia pessoal e social de pessoas com capacidades físicas condicionadas Crianças e jovens com incapacidades físicas em albufeira vão ter agora a possibilidade de aprender a dançar, de forma gratuita, no âmbito do projeto Singular, que contempla a criação de uma nova companhia de dança inclusiva, que deverá arrancar no final deste mês. a iniciativa destina-se também a menores sem deficiência motora, e irá decorrer no Parque Lúdico de albufeira, às segundas e quartas-feiras, entre as 18h00 e as 19h00.

a companhia Singular deverá constituir-se num meio para divulgar a dança inclusiva na comunidade como um meio privilegiado para fomentar o desenvolvimento da pessoa com deficiência, explicam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de albufeira, organismo promotor da iniciativa. além disso, através da nova companhia pretende-se promover a inclusão social e a aprendizagens, potenciando a autonomia pessoal e social, através da partilha de experiências e conhecimentos entre bailarinos com e sem deficiência.

O projeto deverá ser apresentado em diversos palcos do território nacional e internacional, assim como produzir vídeos e ações de sensibilização pelas escolas, adiantam os promotores da iniciativa, frisando que esta companhia, pioneira em albufeira, assume um caráter anual, encerrando apenas em agosto, para férias.