além de cidadãos que se dedicam à prática de voluntariado em estabelecimentos prisionais, os mais novos vão poder escutar aqueles que dedicam os seus tempos livros a doentes e idosos
além de cidadãos que se dedicam à prática de voluntariado em estabelecimentos prisionais, os mais novos vão poder escutar aqueles que dedicam os seus tempos livros a doentes e idosos a socióloga Tânia Ferreira vai intervir na 34. a edição da Jornada da Juventude da Diocese de angra, nos açores, que irá arrancar na noite do próximo sábado, 13 de abril, prolongando-se até ao dia seguinte, 14. Perante os mais novos, a profissional portuguesa vai falar sobre a importância do voluntariado.
No entanto, este não será o único momento da iniciativa dedicado à prática do voluntariado, uma vez que estão também previstos ateliês dedicados à temática, com a participação de equipas de voluntários dos Serviços Prisionais de angra do Heroísmo, do Lar Dom Pedro V, dos amigos do Hospital de angra do Heroísmo, e do projeto Porta da Misericórdia – Paróquia da Sé.
ainda programadas estão diversas atividades culturais e um concurso de dança, música e teatro, que contará com a participação de jovens de diferentes grupos. a iniciativa vai percorrer todas as ilhas açorianas, sempre sob o lema Ser + Igreja: todos em missão. Estão ainda agendados momentos de oração e de celebração da Eucaristia, informa a plataforma digital “Igreja açores”.