Cerca de dois mil jovens cristãos vão caminhar pelas ruas da cidade de Penafiel, levando junto da população momentos de animação e de acolhimento
Cerca de dois mil jovens cristãos vão caminhar pelas ruas da cidade de Penafiel, levando junto da população momentos de animação e de acolhimentoUm concerto, uma oração ao estilo de Taizé nos jardins do Santuário do Sameiro, uma via-sacra pelas ruas da cidade de Penafiel, caminhada pelas ruas, com animação e acolhimento, momentos de festa, de recolhimento, oração e reconciliação, são momentos que fazem parte do programa do Dia da Juventude da diocese do Porto, que vai realizar-se nos próximos dias 12 e 13 de abril, no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro.

a estas dinâmicas somam-se cerca de 25 Escolas da fé, que abordarão temáticas relacionadas com a Igreja, a sociedade, o ambiente e a juventude, e que serão orientadas por membros de congregações religiosas e variados movimentos. O objetivo de todas estas atividades passa por contribuir para ajudar os participantes a viverem a Páscoa de uma forma mais profícua.

Depois de no ano passado a iniciativa ter reunido cerca de 1600 jovens, este ano o evento deverá juntar cerca de 2000 mil, participantes, indicam os serviços de comunicação da diocese do Porto. a jornada deverá contar com o contributo de Manuel Linda, bispo na diocese do Porto, e armando Esteves, bispo auxiliar na mesma cidade. as inscrições decorrem online.