a iniciativa vai colocar em contacto adolescentes e jovens católicos de diferentes paróquias e movimentos da diocese do algarve. Juntos vão viver momentos de convívio e de oração
a iniciativa vai colocar em contacto adolescentes e jovens católicos de diferentes paróquias e movimentos da diocese do algarve. Juntos vão viver momentos de convívio e de oração a vila de Castro Marim vai receber a Jornada da Juventude da Diocese do algarve, destinada a jovens com 16 anos de idade ou mais, e a Pré-jornada, para adolescentes com 14 ou 15 anos. ambos os encontros vão realizar-se nos próximos dias 12 e 13 de abril, e terão o mesmo local de pernoita: o Castelo de Castro Marim, local onde os participantes vão erguer um acampamento.
a esta dinâmica vão somar-se momentos de catequese, oração e reflexão, mas também a visualização de um filme, a realização de um peddy paper e uma atividade de cariz missionário junto da população local. a Eucaristia que marcará o encontro será presidida por Manuel Quintas, bispo na diocese do algarve.
Na Missa dedicada aos jovens estará presente a cruz das Jornadas Diocesanas da Juventude, que tem percorrido as paróquias da vigararia de Tavira, e que naquela ocasião será entregue à paróquia que acolherá a iniciativa em 2020.
Os encontros são organizados pelos elementos do Setor da Pastoral Juvenil da Diocese do algarve em colaboração com a paróquia local. O objetivo do evento passa por possibilitar a comunicação e o convívio entre os jovens de cada paróquia, grupo de jovens e movimentos da diocese, conforme explica o jornal “Folha do Domingo”.