Uma noite de danças vai juntar verbas para construir uma casa de acolhimento na Tanzânia, que deverá contribuir para que centenas de raparigas não abandonem a escola
Uma noite de danças vai juntar verbas para construir uma casa de acolhimento na Tanzânia, que deverá contribuir para que centenas de raparigas não abandonem a escolaO Consolata Museu, em Fátima, vai receber uma oficina de danças do mundo, no próximo dia 13 de abril, às 21h00. a iniciativa será uma ocasião para experimentar, aprender, e acima de tudo, para levar até aos participantes momentos de diversão e de “viagem” até diferentes danças do mundo, em alusão às coleções do museu trazidas pelos Missionários da Consolata, provenientes de vários continentes.

a iniciativa alia criatividade, ritmo e exploração livre de movimento e destina-se também àqueles que nunca dançaram ou pensam que não o sabem fazer. No entanto, a atividade assume um âmbito solidário, uma vez o preço simbólico pago à entrada pelos participantes reverterá para a campanha aprender em segurança, uma iniciativa dos Missionários da Consolata que procura reunir fundos para construção de um dormitório escolar numa aldeia isolada da Tanzânia, assegurando assim o acesso à educação das raparigas, frequentemente afastadas da escola por motivos culturais e de segurança.

É em prol desta causa que uma das animadoras desta oficina é Susana Neves, uma jovem que no próximo verão partirá em missão para a Tanzânia. Juntamente com Susana Neves, vai estar Dulce Maurício, detentora de uma vasta experiência em danças tradicionais, conforme destacam os serviços de comunicação do museu dos Missionários da Consolata.com o nome Danças solidárias – Oficinas de danças do mundo esta iniciativa não carece de marcação prévia.