a iniciativa é dirigida a estudantes de Braga e pretende ajudar os mais novos a «encontrar a bússola da vida», em pleno período de preparação para a celebração da Páscoa
a iniciativa é dirigida a estudantes de Braga e pretende ajudar os mais novos a «encontrar a bússola da vida», em pleno período de preparação para a celebração da PáscoaTodos quantos se encontram ligados ao ensino superior na cidade de Braga são chamados a comparecer no início dos Escadórios do Bom Jesus, na próxima terça-feira, 9 de abril, pelas 20h30. Seguir-se-á a subida da escadaria, tendo assim início a iniciativa Via-sacra universitária.

Estamos todos convidados a subir os escadórios e a sentir o peso da cruz e a encontrar a bússola da vida que nos ensina a coragem da renúncia, do perdão e da reconciliação, explicam em comunicado os membros do Departamento da Pastoral Universitária de Braga, organismo que promove o encontro.

Os organizadores da iniciativa destacam que a subida dos escadórios leva os cristãos a relembrar o caminho que Jesus fez até ao Calvário, mas também contribui para que os participantes possam refletir sobre os momentos de sofrimento da vida pessoal e das injustiças e desgraças do mundo.

É o desafio ao silêncio e à oração, mas acima de tudo, é um encontro que nos transporta para o desejo de viver a Páscoa, frisam os organizadores, adiantando que esta via-sacra dedicada à comunidade académica é um dos momentos altos do caminho quaresmal preparado pela Pastoral Universitária.