Organismo da Igreja Católica dedicado aos universitários de Braga vai promover mais uma visita cultural na cidade. Desta vez, os estudantes têm a possibilidade de se envolverem numa visita guiada ao Mosteiro de Tibães
Organismo da Igreja Católica dedicado aos universitários de Braga vai promover mais uma visita cultural na cidade. Desta vez, os estudantes têm a possibilidade de se envolverem numa visita guiada ao Mosteiro de TibãesOs alunos que estudam no ensino superior na cidade de Braga são convidados para uma visita guiada ao Mosteiro de São Martinho de Tibães, no próximo dia 13 de abril. a iniciativa decorre no âmbito do Encontro de culturas, um projeto dinamizado pela Pastoral Universitária de Braga para favorecer o acolhimento e integração dos alunos universitários de expressão portuguesa que estudam em Braga, com recurso a atividades de inclusão social e cultural.

a visita ao Mosteiro de São Martinho de Tibães será a quarta deste género, com o propósito de dar a conhecer importantes monumentos e instituições de Braga, explicam em comunicado os membros do Departamento da Pastoral Universitária, que organizam esta iniciativa, e que convidam os mais novos a entrarem a bordo desta viagem de conhecimento histórico e cultural.

O Quarto roteiro histórico, como é designada esta visita, terá início pelas 14h45, no Mosteiro de Tibães, um dos monumentos mais emblemáticos da cidade de Braga, destacam os organizadores, adiantando que os estudantes vão ter a oportunidade de conhecer a história de um dos mais ricos e poderosos mosteiros do norte de Portugal, que nos séculos XVII e XVIII foi um importante centro produtor e difusor de culturas e estéticas. as inscrições para a visita decorrem online.