Eucaristia com o rito de “lava-pés” presidida pelo Sumo Pontífice vai contar com a participação de reclusos e de agentes da polícia
Eucaristia com o rito de “lava-pés” presidida pelo Sumo Pontífice vai contar com a participação de reclusos e de agentes da polícia Os reclusos e funcionários do estabelecimento prisional de Velletri, em Roma (Itália), vão acolher o Papa Francisco, que se irá deslocar àquele espaço para presidir à Eucaristia vespertina de Quinta-feira Santa, que inclui o rito de “lava-pés”. a Missa terá lugar a 18 de abril, devendo iniciar pelas 16h30 locais (menos uma em Portugal continental).
a celebração deverá contar com a presença de reclusos, agentes policiais e pessoal civil da instituição, conforme indicam os serviços de comunicação da Santa Sé. Esta será a quinta vez que Jorge Mario Bergoglio dedicará a cerimónia da tarde de quinta-feira Santa aos reclusos. O Sumo Pontífice também já dedicou esta celebração a cidadãos de diferentes nacionalidades e de várias confissões religiosas.