Obra «Uma experiência inesquecí­vel» conta a história de uma criança que se desloca ao norte de Portugal para admirar a via-sacra organizada pela comunidade de Maximinos
Obra «Uma experiência inesquecí­vel» conta a história de uma criança que se desloca ao norte de Portugal para admirar a via-sacra organizada pela comunidade de MaximinosOs cristãos que dinamizam a via-sacra de Maximinos, uma freguesia no concelho de Braga, cujos fiéis, sobretudo os mais novos, encenam há 14 anos os últimos passos de Cristo na terra, tendo feito com que este exercício espiritual ultrapassasse as fronteiras do seu território, preparam-se agora para lançar um livro infantil.
Com o nome Uma experiência inesquecível, a nova obra narra a história de uma criança de apenas nove anos de idade, que visita a cidade de Braga para ver e viver a via-sacra de Maximinos, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.
O lançamento da publicação está agendado para segunda-feira, 8 de abril, e terá lugar no Posto de Turismo de Braga, a partir das 14h30, com a presença de grande parte dos envolvidos na organização da via-sacra de Maximinos.
Depois do cancelamento deste exercício espiritual no último ano, a via-sacra de Maximinos volta a sair às ruas no início da Semana Santa de Braga, a 14 de abril. a iniciativa vai envolver mais de 300 pessoas, entre figurantes, voluntários e organização.