a Escola de Música da Póvoa de Varzim vai dinamizar um concerto dedicado à Páscoa num templo daquela região
a Escola de Música da Póvoa de Varzim vai dinamizar um concerto dedicado à Páscoa num templo daquela região

a Igreja Paroquial de São José de Ribamar, localizada na Póvoa de Varzim (Braga), prepara-se para acolher um concerto de Páscoa. O momento musical está agendado para este sábado, dia 6 de abril, e terá início a partir das 21h30. a organizar esta dinâmica está a comunidade educativa da Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV).

ao longo da noite, a assembleia terá a oportunidade de escutar os elementos que constituem o Coro Juvenil Pró-Música, o grupo Ensemble Instrumental Pró-Música e a soprano Susana Costa, todos eles sob a direção de Rui Silva, professor. De acordo com os responsáveis pela iniciativa, a entrada é livre.

Com 29 anos de existência, a Escola de Música da Póvoa de Varzim trabalha por incentivar a formação de indivíduos autónomos e com capacidade de iniciativa, criar oportunidades de aprendizagem para todas as crianças do concelho, bem como educar, valorizando a importância da sensibilidade artística nas relações que o indivíduo estabelece com o meio sociocultural em que se insere, lê-se no projeto educativo da instituição.