No dia em que se recorda o falecimento de Francisco Marto, santuários e fiéis de vários países vão criar uma corrente de oração pela paz em todo o globo
No dia em que se recorda o falecimento de Francisco Marto, santuários e fiéis de vários países vão criar uma corrente de oração pela paz em todo o globo a Igreja Matriz de Fátima acolhe nesta quinta-feira, 4 de abril, data em que se assinalam os 100 anos da morte de São Francisco Marto, uma recitação do terço pela paz, em diversas línguas, a partir das 20h00, no âmbito do projeto Mater Fátima. O momento contará com transmissão televisiva e online.
“Mater Fátima” é um encontro que celebra o centenário da partida para o céu de São Francisco e Santa Jacinta Marto, unindo-nos em oração com Maria, explicam os organizadores da iniciativa que se voltará a repetir a 20 de fevereiro de 2020, data em que se completam os 100 anos da morte de Jacinta. além da recitação do terço, esta iniciativa contempla adoração ao Santíssimo Sacramento, consagração a Nossa Senhora, e deverá realizar-se em diversos pontos do mundo.

Pelo menos 65 santuários e paróquias de 50 países confirmaram a sua disponibilidade para colocarem em prática este momento de oração. Entre eles estão o santuário réplica da Capelinha das aparições de Fátima, no Rio de Janeiro (Brasil), o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, o de Nossa Senhora de Lourdes, em França, e o da Divina Misericórdia, na Polónia, entre outros.

a iniciativa envolve cerca de 35. 000 voluntários em todo mundo, com equipas da Mater Fátima, em cerca de 50 países. É uma oportunidade para aqueles que querem partilhar a alegria da sua fé num mundo carenciado de Deus. Em especial, a todos o batizados e os que procuram consolo, esperança, paz e reconciliação. E também todos aqueles que se quiserem unir a este encontro, referem os organizadores.