Os artigos oferecidos serão enviados para o país africano, de forma gratuita, por uma empresa de Barcelos
Os artigos oferecidos serão enviados para o país africano, de forma gratuita, por uma empresa de BarcelosEstudantes do distrito de Braga estão a reunir material escolar para enviar, de forma urgente, para as crianças vítimas do ciclone Idai, em Moçambique. a ação de solidariedade é fruto de uma parceria entre o projeto Missão possível 4. 0, promovido pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na Escola alcaides de Faria, em Barcelos, e a Sopro, uma organização não governamental.
Com o nome Vamos ajudar Moçambique, a campanha apela à doação de bens como lápis, cadernos e canetas, sob o lema Queremos voltar a reconstruir Moçambique. as crianças querem voltar a sorrir! De acordo com Carlos Sousa, professor de EMRC e impulsionador da campanha, a organização ” Sopro” tem escolas onde presta apoio e nesta fase de ajuda humanitária pretende ocupar as crianças na escola, além de lhes prestar apoio de primeira necessidade.
Os bens oferecidos serão enviados gratuitamente por uma empresa de Barcelos de forma urgente já nas próximas semanas, acrescentou o professor, em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã. Para além desta campanha, o projeto solidário de EMRC já levou à recolha de donativos na escola. Vamos continuar a trabalhar no sentido de formar para a atenção ao outro e para a solidariedade os nossos alunos de modo a despertarem e estarem atentos aos que mais precisam, explicou o professor.