antes da partida teve lugar na Capelinha das aparições uma breve cerimónia de envio. até meados de 2020, a representação da mãe de Cristo deverá percorrer quase três dezenas de dioceses argentinas
antes da partida teve lugar na Capelinha das aparições uma breve cerimónia de envio. até meados de 2020, a representação da mãe de Cristo deverá percorrer quase três dezenas de dioceses argentinas a imagem peregrina número dez de Nossa Senhora de Fátima partiu para a argentina no início desta semana. antes viagem teve lugar uma breve celebração de envio, na Capelinha das aparições. No decorrer da cerimónia, José andrade, um dos capelães do Santuário de Fátima, felicitou os cristãos argentinos que vão receber a representação da mãe de Cristo.

É sempre uma ocasião de graças e bênçãos, essa presença da Mãe do Céu, e que traz uma mensagem concreta para os homens e mulheres de hoje, de oração, conversão e sobretudo de paz. Uma mensagem universal para todos os povos e para todas as nações, disse o sacerdote aos fiéis presentes na Cova da Iria.com o nome Misión Fátima argentina 2019, a visita da imagem peregrina número dez à argentina vai decorrer até meados do próximo ano, passando por 26 dioceses.

Segundo os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, a imagem número dez não foi adquirida propositadamente para ser incluída no número das réplicas da imagem peregrina que peregrinam pelo mundo. De acordo com os responsáveis pelo templo mariano, esta era uma imagem, idêntica à da virgem peregrina, que se encontrava à veneração na Capela dos Santos anjos, na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, em Fátima.

Em 2002, só havia seis imagens peregrinas e para ser possível dar resposta a um pedido que surgiu, estando todas as imagens ocupadas, recorreu-se à imagem da Capela dos Santos anjos, sendo novamente o envio desta imagem solução para outros pedidos em 2003 e em 2004. a imagem chegou a ser considerada a imagem peregrina número sete, mas acabou por regressar à Capela dos Santos anjos, voltando a sair em peregrinação em 2006 e em 2007. a partir de 2008, com uma nova saída, passou definitivamente a integrar o grupo das réplicas da imagem peregrina, tendo-lhe sido atribuído o número dez, explica o santuário.