a existência de «pessoas amadas por Deus», a realização de uma via-sacra no recinto do templo mariano, e um concerto onde dominaram temas do compositor Widor, marcaram o último domingo de março na Cova da Iria
a existência de «pessoas amadas por Deus», a realização de uma via-sacra no recinto do templo mariano, e um concerto onde dominaram temas do compositor Widor, marcaram o último domingo de março na Cova da IriaMilhares de peregrinos, entre eles membros da Peregrinação Nacional dos amigos do Verbo Divino, escutaram as palavras sensibilizantes de Vítor Coutinho, vice-reitor no Santuário de Fátima. Jesus nunca vê mais nada além de pessoas, pessoas amadas. Jesus não vê etiquetas, mas pessoas amadas por Deus e este olhar dá a cada pessoa a oportunidade de dar passos na vida; este olhar dá a cada um a possibilidade de não ficar fechado na imagem que tem de si mesmo ou na que os outros fazem dele, explicou o sacerdote na manhã do último domingo, 31 de março, na Eucaristia que teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade.

Pela tarde decorreu a via-sacra, no recinto de oração, seguindo-se na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o momento em que andré Bandeira, organista, proporcionou aos peregrinos o segundo concerto do Ciclo de Órgão do Santuário de Fátima. Desta vez, o momento musical foi dedicado ao tema Em torno de Widor. O último concerto será dinamizado pelo organista Wayne Marshall, a 5 de maio. Os 100 anos da morte de São Francisco Marto serão recordados com diversas cerimónias entre a próxima quarta-feira, 3 de abril, e o domingo seguinte, dia 7.