Instituição de ensino superior do norte de Portugal prepara-se para acolher, pela segunda vez, um conjunto de especialistas que procuram superar todas as formas de violência
Instituição de ensino superior do norte de Portugal prepara-se para acolher, pela segunda vez, um conjunto de especialistas que procuram superar todas as formas de violênciaas segundas Jornadas de Braga Contra a Violência, promovidas pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV), estão agendadas para o próximo dia 14 de maio, e vão realizar-se no auditório a1 do Campus de Gualtar, da Universidade do Minho, a partir das 09h30.

a iniciativa vai contar com um painel diversificado de prestigiados oradores e moderadores. O objetivo é desencadear um debate e reflexão nas diversas temáticas, relacionadas com apoio a vítimas de crime, bem como com a prevenção da violência e da vitimação, explicam os promotores da jornada, no website de divulgação do evento.

O encontro será também uma ocasião para incidir sobre algumas das especificidades da violência contra as vítimas especialmente vulneráveis, e para abordar os novos desafios em torno da proteção das crianças e jovens.

as jornadas não chegarão ao fim sem que se proceda a uma reflexão sobre a vítima de crime. a participação na iniciativa é gratuita, mas está dependente de inscrição. O encontro conta com o apoio da Universidade do Minho.