Torneio de futebol vai ser uma ocasião para apelar à prática de exercício fí­sico, mas também para envolver os mais novos em momentos de socialização e partilha
Torneio de futebol vai ser uma ocasião para apelar à prática de exercício fí­sico, mas também para envolver os mais novos em momentos de socialização e partilhaCom o propósito de fomentar a atividade física saudável e o desportivismo junto dos mais novos, bem como momentos de partilha, socialização, convívio, companheirismo e fair-play, vai voltar realizar-se o torneio de futebol dos diversos Centros de atividades e Tempos Livres (CaTL) da Cáritas Diocesana de Coimbra.
Este ano, o evento está agendado para o próximo dia 17 de abril, e terá lugar no Complexo Desportivo de Cantanhede. a partida irá decorrer entre as 09h30 e as 17h00, com a participação de 40 equipas, constituídas por cerca de500 crianças e jovens, oriundas dos cinco distritos da diocese – Coimbra, Leiria, aveiro, Viseu e Santarém.
Esta edição prevê a primeira aparição pública da mascote dos CaTL, conhecida como “Pagaínho”. Pretende-se que esta intervenção se torne num elemento unificador entre todos os Centros de aTL da Cáritas de Coimbra e entreas crianças, jovens e colaboradores que deles fazem parte, explicam os serviços de comunicação da Cáritas Diocesana de Coimbra, organismo promotor do torneio.