a trabalhar nas cidades do Porto e de Braga, o músico andré Bandeira vai rumar ao centro de Portugal para proporcionar aos peregrinos de Fátima um momento de fruição musical
a trabalhar nas cidades do Porto e de Braga, o músico andré Bandeira vai rumar ao centro de Portugal para proporcionar aos peregrinos de Fátima um momento de fruição musicalO organista andré Bandeira vai dar um concerto na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no próximo domingo, dia 31 de março, a partir das 15h30. O momento musical deverá durar aproximadamente uma hora, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
O concerto será o segundo do ciclo de órgão do santuário da Cova da Iria para este ano pastoral, que decorre sob o tema Dar graças por peregrinar em Igreja. O ciclo contempla três concertos, onde organistas de grande nível são convidados a interpretar reconhecidos compositores para órgão, destacam os responsáveis pelo templo mariano.
andré Bandeira é professor de Órgão, acompanhamento e Improvisação no Seminário Conciliar de Braga e no Conservatório de Música do Porto. É também organista na Igreja de Cedofeita, no Porto, tendo realizado concertos por todo o país enquanto solista. a entrada é livre.