Complexo situado na cidade de aveiro vai receber diversos docentes do ensino superior, para abordarem temas como a «revolução tecnológica» e a inteligência artificial
Complexo situado na cidade de aveiro vai receber diversos docentes do ensino superior, para abordarem temas como a «revolução tecnológica» e a inteligência artificialJosé alberto Machado, professor na Universidade de Évora, vai estar no Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC), em aveiro, a partir das 21h30 desta quarta-feira, 27 de março, para falar sobre os desafios das artes sacras e contemporâneas. Dias depois, a 4 de abril, é vez de alexandre Franco de Sá, da Universidade de Coimbra, abordar o passado e o futuro da Teologia Política.
No final de maio, mais precisamente no dia 29, será tempo de J. Norberto Pires, da Universidade de Coimbra, e Henrique Leitão, da Universidade de Lisboa e Prémio Pessoa 2014, falarem sobre as preocupações sociais e éticas resultantes da revolução tecnológica em curso, bem como dos desafios da robótica e inteligência artificial. as três tertúlias decorrem sob o mesmo mote – O cristianismo e o mundo atual – e são promovidas pelos elementos da Comissão da Cultura e Comissão para os Bens Culturais da Igreja da diocese de aveiro.