Pela Igreja do Campo Grande vai passar a presidente da Fundação Champalimaud, mas também uma atriz e um musicólogo
Pela Igreja do Campo Grande vai passar a presidente da Fundação Champalimaud, mas também uma atriz e um musicólogoE Deus nisso tudo? Esta é a questão que vai orientar um ciclo de conversas que arranca esta quarta-feira, 27 de março, na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, e que se prolongará ao longo de 11 semanas consecutivas. a iniciativa vai colocar Maria João avillez, escritora e jornalista, à conversa com personalidades de variadas áreas.
O ciclo inaugura com a intervenção de Maria Rueff, atriz, e prossegue com as presenças de antónio Lobo Xavier, advogado e conselheiro de Estado, Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, Ruy Vieira Nery, musicólogo e Historiador Cultural, passando também por Peu Madureira, fadista, e por Leonor Xavier, jornalista e escritora.
a questão E Deus nisso tudo? vai ainda estender-se a outros profissionais. Entre eles, Paulo Miguel Pereira da Silva, presidente do Conselho de administração da Renova, Henrique Leitão, historiador da Ciência, José Manuel Pureza, deputado, Joana Carneiro, maestrina, antónio Filipe Pimentel, diretor do Museu Nacional de arte antiga, e, por fim Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud. as palestras têm sempre início às 21h30.