Palestras vão contar com os contributos de variados profissionais, como o diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações e do alto Comissário para as Migrações
Palestras vão contar com os contributos de variados profissionais, como o diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações e do alto Comissário para as MigraçõesDepois de assuntos como o poder e a corrupção terem estado em análise, é vez dos populismos estarem em foco, na próxima sexta-feira, 29 de março, na Casa das artes, em Vila Nova de Famalicão. Vão intervir Paulo Rangel, deputado ao Parlamento Europeu e vice-presidente do PPE, José Filipe Pinto, professor catedrático na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, e Felipe Pathé Duarte, professor no ensino superior, investigador e consultor.
Uma semana depois, a 5 de abril, será tempo de olhar para o fenómeno migratório. O assunto vai estar em análise no Espaço Vita, em Braga, e contará com os contributos de antónio Vitorino, diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações, Pedro Calado, alto Comissário para as Migrações, e José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. Os temas em análise dão forma ao ciclo de conferências Nova Ágora 2019, promovido pelos cristãos da arquidiocese de Braga. as palestras iniciam pelas 21h00, e contam com entrada gratuita, mas sujeita a inscrição.